O combate à fome no Piauí ganhou um importante reforço! Em um evento realizado na Casa de Qualificação da Pastoral do Povo de Rua, em Teresina, onze entidades do estado assinaram, no dia 20 de novembro, um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) dentro do Programa Cozinhas Solidárias.
Esta ação faz parte de uma estratégia maior dos programas Piauí Sem Fome e Brasil Sem Fome, que buscam erradicar a fome e promover a segurança alimentar no país.
Entre as entidades beneficiadas está a Casa Santa Dulce dos Pobres, que assinou o Termo de Cooperação com o MDS e a Gestora Cáritas Teresina para a implementação da Cozinha Solidária da Casa Santa Dulce. Este é um marco importante para o nosso projeto Comida na Mesa, que tem transformado vidas por meio de ações solidárias.
Em 2025, com o apoio do programa, vamos realizar mais de 50 mil entregas de refeições, garantindo alimentos de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade na nossa comunidade.
Nosso Compromisso com um Futuro Sem Fome
A Casa Santa Dulce dos Pobres reafirma seu compromisso com a dignidade e a segurança alimentar de quem mais precisa. Este novo passo só foi possível graças à união de esforços entre governo, sociedade civil e voluntários comprometidos com a transformação social.
Parceria para Erradicar a Fome
A assinatura do convênio marca mais um passo importante na luta contra a insegurança alimentar. Durante o evento, destacou-se a parceria entre o governo federal, o governo estadual e entidades do terceiro setor, reforçando o compromisso conjunto com a erradicação da fome.
“Essa parceria do MDS com a Cáritas é fundamental para garantir complemento alimentar, além do Bolsa Família, através do trabalho de voluntários nas cozinhas solidárias. Estamos juntos nessa missão de erradicar a fome no Piauí e no Brasil”, ressaltou um dos representantes do programa.
Ação Nacional e Local
De acordo com Lilian Rahal, secretária Nacional de Segurança Alimentar do MDS, mais de 2 mil cozinhas solidárias estão em funcionamento no Brasil, por meio de parcerias entre o Governo Federal e entidades da sociedade civil.
“Criamos um modelo de política pública para fortalecer o papel da sociedade civil na garantia de refeições para aqueles que não têm acesso. Essa parceria permite que cheguemos onde o estado ainda enfrenta dificuldades, ampliando o alcance da segurança alimentar”, destacou Rahal.
Juntos, vamos continuar trabalhando para que, em 2025, milhares de pessoas possam contar com uma refeição digna e com a certeza de que não estão sozinhas nessa caminhada.
Acompanhe nosso trabalho e seja parte dessa corrente de solidariedade!
#CasaSantaDulceDosPobres #CozinhasSolidárias #CombateÀFome #BrasilSemFome #PiauíSemFome #Solidariedade #SegurançaAlimentar